photo

Segundo dia de gravações

Olá (novamente) a todos! Sejam bem-vindos àquele que foi o nosso segundo dia de gravações (que esperemos que tenham acompanhado nas redes, mas caso não tenham podem sempre acompanhar por aqui). Neste dia acordámos bem cedinho para adiantar mais tarefas que havia para orientar e, pouco antes da hora do almoço, fomos rumo ao centro da vila de Alegrete para explorarmos o local e com a intenção de colocarmos em prática mais uma das vossas sugestões. Sugestão essa que acabou por ser a de fazermos um vídeo promocional do local onde nos encontramos e assim foi. Começámos por nos dirigir à Junta de Freguesia de Alegrete, onde falámos com a Dr. Marília Lacão que prontamente aceitou a ideia, cedeu os direitos de imagem e, ainda, nos deu um roteiro turístico, para que nos pudéssemos guiar melhor pelos pontos de interesse da freguesia.

Como já devem ter compreendido pelo nome, a nossa ida ao país de nuestros hermanos mantém-se de pé e bem viva, só que já não iremos a Salamanca. Iremos ficar alojados em Alegrete, freguesia portuguesa do município de Portalegre, bem junto à fronteira com a comunidade de Estremadura e província de Badajoz, ou seja, é um pulinho até Espanha. Assim, acaba por ser 2 em 1, porque conseguimos mostrar-vos algumas pérolas de Portugal e outras de Espanha e, acreditem, que algumas delas bem escondidas.

Começámos por, simplesmente, andar pelas ruas pitorescas da Vila a gravar algumas coisinhas. Como podem ver nos episódios, são todas ruas muito estreitas, muito calmas, limpas, organizadas e bonitas. Pelo meio de ruas assim, fomos até ao Castelo de Alegrete, onde, uma vez mais, tínhamos uma vista de cortar a respiração sobre toda a vila e arredores. Por ali ficámos durante uma horas e gravar e depois acabámos por parar num café da Vila para recarregarmos energias, tanto as nossas como as dos equipamentos. Foi muito interessante termos feito esta pausa, porque acabámos por ter contacto com alguns populares, o que nos permitiu conhecer melhor aquela pequena comunidade e até nos sugeriram alguns pontos de interesse que não constavam no roteiro. Uma dessas sugestões foi a Cascata da Cabroeira que surge no meio de um trilho pedestre e que é bastante agradável à vista. Fica no meio da natureza e é todo um meio muito puro, calmo e bonito (como podem ver nas gravações). De seguida, lá pertinho, fomos até à Igreja de N. Sra. da Lapa, que também tem uma vista fenomenal e seguimos até ao Pêgo do Inferno. Mais umas cascatas fenomenais em plena serra, vale mesmo muito a pena visitar. Os acessos são um bocadinho complicados, mas com tempo e com calma fazem-se sem grandes dificuldades.

Por aqui terminámos as nossas gravações e fomos até ao alojamento (até porque era quase final da tarde e ainda nem almoçar tínhamos almoçado, estávamos tão empenhados que nem uma pausa fizemos) para fazer todas as tarefas que eram necessárias. Ao final do dia, voltámos a fazer um direto, no Instagram, e este serviu para vos resumimos o nosso dia e para respondermos a todas as vossas questões.

O resto do dia foi passado a realizar as diferentes tarefas, enquanto acabamos sempre por nos divertir bastante, porque, se já viram os vídeos, a diversão e alegria reina sempre no meio desta equipa e posso dizer-vos que não há melhor ambiente para se trabalhar. Para além de orgulhosos pelo trabalho que estamos a desenvolver, estamos orgulhosos pela dinâmica de equipa que conseguimos criar e pelo ambiente que se proporciona sempre. Continuem desse lado e não se esqueçam que amanhã a aventura, ainda, continua!

photo

“A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, e dando origem à evolução.”

TRIPSPAIN Instagram